Política de Troca ou Devolução de Produtos

Esta política foi elaborada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a fim dar visibilidade sobre a forma de troca ou devolução de produto, sempre prezando pela satisfação do cliente.

A solicitação de troca ou devolução de produto deve ser feita pelo canal de atendimento: sac@renovaecopeças.com.br, de segunda à quinta das 08:00 às 18:00 e sexta das 08:00 às 17:00.

IMPORTANTE: Recomendamos aos clientes que no ato do recebimento do produto sejam verificados os seguintes itens:

  • Embalagem aberta;
  • Produto quebrado;
  • Produto divergente ao que foi pedido;
  • Falta de algum item ou acessório;

Caso seja constatado algum problema, tais como os exemplos acima, devolva no ato da entrega, para que o produto volte ao remetente.

Se por algum motivo o cliente não consiga fazer a checagem sugerida no ato do recebimento, poderá realizar posteriormente e se for percebido algum problema, poderá entrar em contato nos canais disponíveis, lembrando que para produtos com defeito o prazo de troca ou devolução é de 90 (noventa) dias a contar da data de recebimento.

Após este período, o cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

Troca por Defeito – Produto adquirido em loja virtual

Para troca ou devolução de produtos com defeito adquiridas pela loja virtual ou Mercado Livre, o cliente deve seguir o seguinte procedimento:

Encaminhar um e-mail para sac@renovaecopecas.com.br com a foto do produto e da etiqueta da empresa vendedora, descrevendo qual foi o problema ou defeito encontrado.

Após avaliação das informações e imagens, se não houver nenhuma pendência, será encaminhado para cliente um código de autorização dos correios, quando (a soma total da largura, altura e comprimento do produto não ultrapasse 200 cm), para que o produto seja postado pelo cliente em uma agência dos correios mais próxima e devolvido para loja.

O produto precisa ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, nota fiscal e em perfeitas condições. O produto não deve apresentar qualquer indício de uso, sob pena da troca ou devolução não ser aceita;

Para produtos que ultrapassem as dimensões estabelecidas pelos correios a coleta será feita por transportadora, a data da coleta e nome da transportadora serão informadas ao cliente logo após o agendamento e será realizada no endereço de cadastro do cliente, o mesmo em que o produto foi entregue.

Após recepção do produto pela loja, haverá uma análise técnica e havendo parecer favorável, seguirá para troca do produto por outro ou devolução da quantia paga, somente se não for possível sanar o vício apresentado no produto.

O prazo para troca ou devolução do valor será de 30(trinta) dias, contados a partir do recebimento do produto pela empresa vendedora.

Devoluções por Arrependimento (artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor)

O prazo de devolução do produto por arrependimento do cliente, é de 7(sete) dias a contar da data de recebimento, sendo que a devolução do produto deve ser feita pelo cliente diretamente na loja.

O direito de arrependimento acima referido somente se aplica para compras realizadas fora da loja física.

Restituição do Valor Pago

Para compras feitas em nossa loja virtual com pagamento via cartão de crédito, o valor será estornado na fatura do cliente.

Para compras feitas em nossa loja virtual com pagamento através de transferência online ou boleto, o valor será disponibilizado em nossa plataforma financeira (traycheckout) e o cliente poderá resgatar o valor para sua conta corrente.

Para compras feitas pelo site do Mercado Livre o estorno do valor será feito pelo site de compra, mediante regras próprias para a forma de pagamento escolhida pelo cliente.