Comprar pelo Whatsapp
ícone de usuário
ícone de carrinho de compra
Comprar Peças

Dúvidas frequentes

Quais as vantagens de comprar peças usadas?

Todas as peças comercializadas estão em perfeitas condições e possuem rastreabilidade elegendo sua procedência e garantia. Além do custo ser até 60% menor que a venda em concessionárias, as peças usadas diminuem a emissão de CO2 no meio ambiente.

Como realizar a compra de peças usadas?

As peças serão vendidas diretamente aos clientes finais, sendo pessoas físicas ou pessoas jurídicas, bem como a revendedores, como lojistas, oficinas e frotistas, que terão acesso às peças pela loja física e online.

Como a Renova avalia as peças antes de comercializar?

Nossos técnicos classificam as peças em três categorias: A (em perfeito estado) e B (com pequenas avarias estéticas), que serão comercializadas, e C (sem condição de reaproveitamento), que serão encaminhadas para o fabricante ou vendidas como sucata para serem processadas e transformadas em matéria-prima.

Como são escolhidos os veículos para desmontagem?

A Renova comprará veículos apenas da seguradora Porto Seguro e sob demanda do balcão, com baixa permanente no DETRAN, ou seja, veículos que não podem mais voltar para circulação, e sempre com emissão de Nota Fiscal.

O processo tem alguma certificação ambiental?

Seguimos todas as normas ambientais vigentes no país. Tais como: 1 – LEI Nº 6.938, Política Nacional do Meio Ambiente;
2 – Lei nº 9.605/98 de Crimes Ambientais;
3 – DECRETO Nº 6.514 de sanções administrativas ao meio ambiente;
4 – Lei Nº 12305/2010 Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Como faço para dar a destinação correta ao(s) meu(s) veículo(s)?

Entre em contato conosco através dos canais de atendimento. Via telefone (011) 3621-7381. Se preferir, envie um e-mail para atendimento.renova@portoseguro.com.br
Horário de atendimento: de 2ª. a 6ª. das 8:00 às 17:00 – horário de Brasília – exceto feriados.

Como faço para comprar sucata automotiva?

Entre em contato conosco através dos canais de atendimento. Via telefone (011) 3621-7381. Se preferir, envie um e-mail para sucata.renova@portoseguro.com.br
Horário de atendimento: de 2ª. a 6ª. das 8:00 às 17:00 – horário de Brasília – exceto feriados.

Peças recicladas com garantia e um planeta melhor

Assista o vídeo e conheça a Renova Ecopeças.